Assinar
Sociedade

Pelotão da PSP pedala pelo distrito

Mais do que um pelotão, vai ser um “exército” nas estradas de Leiria. Sexta-feira e sábado, 150 ciclistas das forças de segurança pedalam pelo distrito, na “III Volta ao CD de Leiria em Bicicleta”.

Segundo Luís Matias, relações públicas da PSP de Leiria, a prova visa essencialmente o reforço da cultura policial e do espírito de grupo, e, por outro lado, mostrar que a PSP não é só fiscalização, mas também usa as mesmas vias que o cidadão comum.

O pelotão, afirma, vai estar na estrada de forma “exemplar”, cumprindo escrupulosamente as regras de trânsito.

A velocidade é o que menos importa, uma vez que a meta final é o convívio, e não a competição.

No grupo, com uma média de idades acima dos 43 anos, vão estar elementos da PSP, GNR, PJ, SEF e médicos, alguns já aposentados.

O percurso. A prova decorre em duas etapas, a primeira com tiro de partida amanhã às 08h30, em Peniche e chegada a Alcobaça, entre as 12h30 e as 13h00. O pelotão vai passar por Caldas da Rainha, Nazaré e Alcobaça, localidades onde a PSP tem instaladas subunidades.

Sábado, os ciclistas voltam à estrada num percurso entre com início em Alcobaça (09h00) e final em Pombal (12-13h00), e passagens por Alcobaça, Marinha Grande, Leiria, Marrazes e Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados