Select Page

Pelotão da PSP pedala pelo distrito

Pelotão da PSP pedala pelo distrito

Mais do que um pelotão, vai ser um “exército” nas estradas de Leiria. Sexta-feira e sábado, 150 ciclistas das forças de segurança pedalam pelo distrito, na “III Volta ao CD de Leiria em Bicicleta”.

Segundo Luís Matias, relações públicas da PSP de Leiria, a prova visa essencialmente o reforço da cultura policial e do espírito de grupo, e, por outro lado, mostrar que a PSP não é só fiscalização, mas também usa as mesmas vias que o cidadão comum.

O pelotão, afirma, vai estar na estrada de forma “exemplar”, cumprindo escrupulosamente as regras de trânsito.

A velocidade é o que menos importa, uma vez que a meta final é o convívio, e não a competição.

No grupo, com uma média de idades acima dos 43 anos, vão estar elementos da PSP, GNR, PJ, SEF e médicos, alguns já aposentados.

O percurso. A prova decorre em duas etapas, a primeira com tiro de partida amanhã às 08h30, em Peniche e chegada a Alcobaça, entre as 12h30 e as 13h00. O pelotão vai passar por Caldas da Rainha, Nazaré e Alcobaça, localidades onde a PSP tem instaladas subunidades.

Sábado, os ciclistas voltam à estrada num percurso entre com início em Alcobaça (09h00) e final em Pombal (12-13h00), e passagens por Alcobaça, Marinha Grande, Leiria, Marrazes e Pombal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo