Assinar
Cultura

Quinta do Pinheiro é neste fim-de-semana a capital nacional dos jogos de tabuleiro

Neste fim-de-semana, jogadores de todo o país juntam-se na Quinta do Pinheiro, em Valado dos Frades, Nazaré, para a grande festa da comunidade nacional de jogos de tabuleiro.

Esqueça Monopólio, Risco, Damas ou Xadrez. Aqui o conceito de jogo de tabuleiro é outro: sente-se à mesa, mas para lutar pelo futuro do império Austro-Húngaro; ou para produzir os melhores vinhos; e que tal fazer como os antigos portugueses e descobrir meio mundo?

Neste fim-de-semana, jogadores de todo o país juntam-se na Quinta do Pinheiro, em Valado dos Frades, Nazaré, para a grande festa da comunidade nacional de entusiastas na matéria: os “boardgammers”.

É a sexta edição do LeiriaCon – Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro, uma organização da Spiel Portugal, um grupo de jogadores de Leiria.

Sem inscrições nem complicações, o Encontro de Jogadores de Tabuleiro está de portas abertas tanto para “experts” como para iniciados que queiram experimentar

Basta parecer na Quinta do Pinheiro entre as 10 horas do dia 29 de Janeiro, sábado, e as 20 horas do dia 30, domingo. Alguém do staff ensinará os jogos aos principiantes. Há jogos para todos os gostos e a participação é grátis!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados