Assinar
Desporto

Receitas de bilheteira da União de Leiria penhoradas

As receitas de bilheteira da União de Leiria estão a ser penhoradas pela Direção-Geral dos Impostos por dívidas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) leiriense para o futebol à administração fiscal.

As receitas de bilheteira da União de Leiria estão a ser penhoradas pela Direção-Geral dos Impostos por dívidas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) leiriense para o futebol à administração fiscal.

SAD leiriense com dívidas às Finanças e Leirisport

Em declarações à agência Lusa, o presidente da SAD, João Bartolomeu confirmou a existência das penhoras, mas minimizou o fato e as dívidas que as motivaram.

Segundo os jornais O Jogo e Jornal de Leiria, já chegaram 11 cartas de penhora à Leirisport, a empresa municipal que gere o Estádio Municipal de Leiria e tem retido as receitas de bilheteira dos jogos da União de Leiria porque não recebe pagamentos pela utilização da infraestrutura desde agosto de 2010.

O contrato assinado entre a Leirisport e a União de Leiria, da principal Liga portuguesa de futebol, prevê o pagamento de 17.500 euros por cada jogo realizado no Estádio de Leiria, mas a SAD ainda não saldou qualquer fatura desta época, pelo que a dívida ascende a cerca de 200.000 euros.

O acordo estipula que a Leirisport retenha as receitas de bilheteira para salvaguardar o incumprimento dos valores estabelecidos.

Contudo, a empresa municipal tem recebido cartas de penhora da Direção-Geral dos Impostos relativas a dívidas da União de Leiria, SAD à administração fiscal, que tem preferência sobre a Leirisport na cobrança das dívidas.

Contactado pela Lusa, João Bartolomeu não negou as dívidas, mas ameaçou com processos os jornais e jornalistas que as divulgaram: “Não digo que a notícia seja falsa, mas não está correta. As notícias que saíram são para rir e por isso vamos mover processos-crime por difamação a quem as publicou”.

João Bartolomeu, garantiu que a União de Leiria “paga sempre a toda a gente” e, sem entrar em pormenores, declarou enigmaticamente: “Era importante que as Finanças recebessem o dinheiro, por isso entendemos deixar avançar a penhora”.

O líder da SAD afirma não saber “o valor da dívida” porque “a penhora já foi há muito tempo”, mas adiantou: “Ainda hoje mandei ver se está tudo regularizado. Se não estiver, pagamos”.

Leia mais sobre este assunto na edição de 28 de Janeiro de 2010 do REGIÃO DE LEIRIA.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados