Select Page

Beneditense João Silva vence etapa do Mundial de triatlo no Japão

Beneditense João Silva vence etapa do Mundial de triatlo no Japão

João Silva, triatleta natural da Benedita (Alcobaça) conseguiu a primeira vitória masculina numa etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite para Portugal, no passado fim-de-semana, no Japão.

A prova iniciou-se pouco depois das 11 horas locais com os termómetros a registarem 35º graus e a humidade do ar a 95%. Condições difíceis para os 65 atletas que mergulharam nas águas quentes do Yokohama Bay para as voltas de natação. Polyansky e mais 4 compatriotas levavam alguma vantagem à saída da água, seguidos de perto por João Silva que rapidamente se colocou na dianteira do principal pelotão.

Na etapa de ciclismo, formou-se um grupo de aproximadamente 50 homens, onde também esteve João Silva.

A decisão ficou adiada para os 10Km de corrida. O atleta japonês Hosoda atacou cedo e duramente, mas o medalha de ouro dos Jogos da Ásia não iria manter a liderança, especialmente devido à prestação de João Silva.

O beneditense estava na 12 ª posição no início da corrida, só que até ao final da primeira volta, ultrapassou Hosoda e ganhou vantagem de quase dez segundos. Depois estabeleceu um ritmo elevado e ampliou a diferença ao longo das duas voltas seguintes.

Inicialmente prevista para o mês de Maio, a prova Yokohama foi adiada para agora e desse adiamento resulta o facto de ser a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo do ano que vem (2012). Assim sendo, João Silva será o líder do Campeonato do Mundo até que em Abril próximo se dispute na Austrália uma nova etapa do Mundial 2012.

A prova registou ainda o regresso de Vanessa Fernandes aos grandes palcos internacionais da modalidade, dos quais estava ausente desde Junho de 2010.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This