Assinar
Sociedade

Aluna de Porto de Mós ganha Concurso Nacional de Leitura

Diana Venda, estudante da Escola Secundária de Porto de Mós e representante do distrito de Leiria, venceu a edição de 2010 do Concurso Nacional de Leitura.

Diana Venda, estudante da Escola Secundária de Porto de Mós e representante do distrito de Leiria, venceu a edição de 2010 do Concurso Nacional de Leitura.

As gravações decorreram no último fim de semana e serão transmitidas no próximo domingo, na RTP1, pelas 17 horas, com apresentação de José Carlos Malato e Cristina Silva.

A estudante é aluna da turma do 7ºD e esteve presente entre os dois finalistas para o 3º Ciclo e dois para o Ensino Secundário de cada distrito que foram seleccionados no final do segundo período.

No passado sábado, dia das semi-finais, realizaram cada um três provas relacionadas com os três livros que tinham lido. Das semi-finais, foram seleccionados apenas seis alunos por ciclo que, no dia seguinte, realizaram cinco provas .

Acompanhada por duas das vencedoras da primeira fase do concurso, que se realizou em Janeiro na Escola Secundária, pela mãe e por professores da Biblioteca Escolar, Diana Venda teve ao longo dos dois dias de provas, uma actuação segura e regular que lhe permitiu angariar os pontos que ditaram a vitória final.

As provas eram, para o 3º Ciclo, baseadas nos livros “O meu pé de laranja lima”, de José Mauro de Vasconcelos, “O grande labirinto”, de Fernando Savater e “As aventuras de Huckleberry Finn” de Mark Twain.

Um outro aluno, representante do 3º Ciclo do Ensino Básico ficou entre os seis primeiros num concurso que contou com 25 000 participantes ao longo do ano lectivo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados