Assinar
Sociedade

Distrito de Leiria é campeão nacional na apreensão de cannabis

Os últimos números, que reportam a 2009, revelam que as forças de segurança do distrito de Leiria foram aquelas que mais cannabis apreenderam no país.

Os últimos números, que reportam a 2009, revelam que as forças de segurança do distrito de Leiria foram aquelas que mais cannabis apreenderam no país.

Só Vila Real e a região autónoma da Madeira se aproximam das 521 plantas de cannabis descobertas em Leiria, um número elevado se tivermos em conta que em Portugal foram apreendidas 2746.

A GNR, a força de segurança mais habituada a descobrir plantações de cannabis no distrito, não avança uma explicação para a primeira posição ocupada pelo distrito.

Contudo, atenta “à época de veraneio que influencia o contexto social com as suas próprias dinâmicas”, a GNR garante que as festas de verão são uma prioridade, “não só para controlo e repressão das actividades ilícitas, mas também, e não menos importante, na sua prevenção”.

Refira-se que em 2008, Leiria era o quarto distrito no país a crescer no número de novos utentes em tratamento à toxicodependência e que quase dois terços dos casos correspondiam ao consumo de cannabis.

Veja uma lista de apreensões realizadas no distrito, publicadas no REGIÃO DE LEIRIA de 16 de Julho de 2010.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados