Lutador de Sumo marinhense entre os 20 melhores do mundo | Região de Leiria

Lutador de Sumo marinhense entre os 20 melhores do mundo

Entre os vinte melhores lutadores de Sumo do mundo está um atleta marinhenseCarlos Neves participou, no último fim de semana, no Campeonato do Mundo de Sumo, na Polónia, e atingiu uma classificação positiva.

“Cumprimos a nossa participação. Claro que gostava de ter chegado um pouco mais além, mas não consegui”, referiu o atleta, eliminado nos 16 avos por um italiano.

Integrado no escalão de Peso Pesado (ou seja, categoria que abrange os atletas com mais de 115 quilos), Carlos Neves e os seus 177 quilos não conseguiram fazer valer a sua supremacia para seguir em frente. A competição foi ganha por um atleta húngaro, com 219 quilos.

“Tenho vários convites para deslocações ao estrangeiro e vou começar a preparar as provas ofi ciais”, explica o campeão nacional de sumo, já a pensar no Campeonato da Europa na Bulgária, em Maio, e no Campeonato do Mundo no Egipto, em Outubro de 2011. Todavia, a presença ainda não está garantida. Carlos Neves terá que angariar condições para conseguir suportar financeiramente as deslocações e despesas.

Leia mais na edição em papel de 22 de Outubro de 2010.

Foto de arquivo

Deixe um comentário

Pergunta da Semana

Concorda com a realização de um festival de verão na lagoa da Ervedeira?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4037-de-31-julho-2014.jpg

Escreva-nos

foxyform




Newsletter Powered By : XYZScripts.com