Assinar
Sociedade

Cavaco Silva amanhã na Batalha para inaugurar museu

O Presidente da República, Cavaco Silva, inaugura amanhã, sábado, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB).

O Presidente da República, Cavaco Silva, inaugura amanhã, sábado, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB).

O presidente será recebido às 11 horas nos Paços do Concelho, onde vai decorrer uma sessão solene. Cavaco Silva deverá deslocar-se depois, a pé, para as instalações do Museu que será então inaugurado formalmente

Ainda assim, no primeiro mês de portas abertas, o novo museu contou, em média, com quase meia centena de visitantes por dia. Durante os três primeiros meses de funcionamento, o MCCB pode ser visitado gratuitamente pelos moradores no concelho. E as 1300 visitas no primeiro mês de funcionamento, são prova da “qualidade do Museu, do seu espólio e da valia museográfica, apontada frequentemente pelos visitantes deste espaço”, considera o presidente da Câmara da Batalha, António Lucas.

Na sua deslocação à Batalha, dia 2, Cavaco Silva vai encontrar um museu dividido por dois pisos, que permitem acompanhar a história do concelho destes os primeiros momentos do Universo até aos tempos actuais. As novas tecnologias e a componente multimédia marcam o espaço que está preparado para permitir a visita sem constrangimentos para cidadão portadores de deficiência.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.