Assinar
Sociedade

Arroz de Marisco inspira Festival da Gastronomia de Leiria até ao próximo domingo

O Arroz de Marisco da Praia da Vieira está na pole-position para ser uma das “maravilhas” das mesas nacionais e por isso serve de mote ao XIX Festival Regional de Gastronomia de Leiria.

O Arroz de Marisco da Praia da Vieira está na pole-position para ser uma das “maravilhas” das mesas nacionais e por isso serve de mote ao XIX Festival Regional de Gastronomia de Leiria.

“Às mil maravilhas” é assim o tema da edição de 2011 que, na zona do Marachão, em Leiria, pretende ser simultaneamente montra da riqueza gastronómica da região e incentivo à promoção do Arroz de Marisco.

Esta especialidade da Praia da Vieira anda em “campanha” até dia 7 de Setembro, procurando conquistar votos para garantir à região a selecção como uma das “7 Maravilhas Gastronómicas” nacionais.

Paralelamente, como costume, o festival pretende divulgar e preservar a essência dos pratos típicos regionais, vincando a diferença de paladares entre a gastronomia que tem origem no mar e aquela que nasce dos sabores da serra.

Até ao próximo domingo, são postas as mesas nos dez restaurantes participantes para servir o que de melhor a região tem para oferecer, sobretudo as especialidades dos concelhos da Batalha, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Porto de Mós e Leiria, que colaboram nesta organização da Entidade Regional de Turismo de Leiria-Fátima e da Câmara de Leiria.

O festival decorre até 4 de Setembro, abrindo portas todos os dias das 18 horas à meia noite, no Marachão, junto ao rio Lis. Todos os dias também há actividades que vão para além dos jantares e, para acompanhar a refeição, a partir das 21h30, há sempre música e teatro com grupos e artistas da região.

Manuel Leiria


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados