Assinar
Desporto

Sem programa para o fim-de-semana? Há passeios pedestres, BTT e parkour na região

Aqui e ali, um pouco por todo o lado, este fim-de-semana, vai ser recheado de passeios de BTT, percursos pedestres e caminhadas. Óbidos, Batalha e Porto de Mós são algumas sugestões

Aqui e ali, um pouco por todo o lado, este fim-de-semana, vai ser recheado de passeios de BTT, percursos pedestres e caminhadas.

Em Óbidos, dia 25, acontece o VI Passeio de BTT e 4ª Caminhada Pais, Filhos e Amigos do Arelho. Com início às 9h30, o percurso de 20 km decorrerá na Ecopista de Óbidos e a participação é livre, numa organização do Centro Cultural, Social e Recreativo Arelhense e Arelho BTT Team.

As Grutas da Moeda, na Batalha, não querem ficar de fora do exercício e levam a cabo o 1.º Passeio Turístico de Bicicleta. Para toda a população, com encontro marcado para as 9 horas no largo das Grutas, o percurso será de fácil execução. Pela freguesia de S. Mamede e uma passagem por Fátima, o passeio terminará à hora de almoço no ponto de partida.

Também às 9 horas, no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA), em Porto de Mós, dá-se início a um percurso pedestre entre a Batalha e a aldeia de S. Jorge que percorre o caminho feito pelo exército castelhano para chegar ao Campo Militar de São Jorge. Termina na Ponte da Boutaca (7km e dificuldade baixa).

Amanhã, sábado, o CIBA organiza ainda uma demonstração e workshop de parkour, pelas 15 horas e sujeito a marcação prévia. O parkour é uma actividade recente e urbana que utiliza o património edificado, ultrapassando obstáculos de uma forma rápida, eficaz e segura, com recurso ao próprio corpo humano.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados