Assinar
Sociedade

Deputados do PSD questionam Governo sobre hotel no Mosteiro de Alcobaça

Os deputados do PSD eleitos por Leiria querem saber se o Governo vai assegurar a abertura ainda em 2011 do concurso público internacional para a realização de obras e instalação de um hotel de charme no Mosteiro de Alcobaça.

Os deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo distrito de Leiria querem saber se o Governo vai assegurar a abertura ainda em 2011 do concurso público internacional para a realização de obras e instalação de um hotel de charme no Mosteiro de Alcobaça.

Paulo Batista Santos e Walter Ribeiro frisam que no programa do Governo “o turismo é um factor estratégico para o desenvolvimento nacional e assente em conteúdos culturais de valorização do destino Portugal”, e que a instalação de uma unidade hoteleira no monumento teria como objectivo “recuperar o património e dinamizar o turismo”.

Na pergunta enviada ao Governo, os deputados responsabilizam a Administração Central pelos “sucessivos adiamentos” na tomada de posição para a “realização do concurso público internacional” que o IGESPAR garantiu lançar até final de 2011 e que prevê a realização de obras no Claustro do Rachadouro do monumento.

Ainda segundo aqueles parlamentares, estarão reunidas as condições para a instalação de uma unidade hoteleira no Mosteiro de Alcobaça, entre investidores interessados e uma câmara que “não se tem poupado a esforços em várias frentes”.

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • Graca J disse:

    FYI:
    O Mosteiro de Alcobaça está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO e como Monumento Nacional, desde 1910, pelo Igespar. Em 7 de Julho de 2007 foi escolhido como uma das sete maravilhas de Portugal.

  • Graca J disse:

    Totalmente um absurdo!!!!! Monumentos devem de ser conservados, nao postos em situacao de destruicao. Ha hoteis perto do monumento….talvez criar mais incentivas para turismo, como uma spa em ar puro perto do monumento na zona verde?! Casei nesse mosteiro, sempre gostei de o visitar quando era garota, assim como os membros da minha familia. Ha sentimento nesse monumento, um hotel so destruira a importancia assim como o levara a ruinas mais rapido!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados