Assinar
Sociedade

GNR apreende cinco mil litros de bebidas ilegais em Leiria e Lisboa

A Guarda Nacional Republicana revelou que apreendeu cerca de 5.000 litros de várias bebidas alcoólicas, em Leiria e Lisboa, por falta de pagamento de imposto e risco para a saúde pública

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que apreendeu cerca de 5.000 litros de várias bebidas alcoólicas, nos distritos de Lisboa e Leiria, por falta de pagamento de imposto e risco para a saúde pública.

As apreensões decorreram no âmbito de uma “operação de investigação, efectuada durante este mês nas regiões de Lisboa e Leiria, com buscas domiciliárias a armazéns”, adiantou à agência Lusa fonte do Comando do Destacamento de Acção Fiscal de Lisboa da GNR.

As bebidas eram destinadas a “entrar no mercado, sem o pagamento do respetivo Imposto Especial Sobre o Consumo, não sendo desta forma tributado qualquer imposto devido ao Estado”, acrescentou a mesma fonte.

Das apreensões constam “aguardentes variadas, vinhos licorosos e licores, amêndoa amarga, licor de poejo, ginja, entre outras bebidas espirituosas”, detalhou, acrescentando que as instalações e os alambiques ficaram selados.

O resultado desta operação traduz-se no pagamento do imposto devido ao Estado, no valor aproximado de 10.000 euros.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados