Assinar
Atletismo

Melhor pista de atletismo do país fica sem provas seniores

A opinião é quase unânime: o estádio municipal de Leiria tem uma das melhores pistas do país. Mas a infraestrutura, que já recebeu os campeonatos da Europa, prepara-se para passar a época competitiva “às moscas”

A opinião é quase unânime: o estádio municipal de Leiria tem uma das melhores pistas de atletismo do país. Mas a infraestrutura, que já recebeu os campeonatos da Europa, de Portugal e da I divisão, prepara-se para passar a época competitiva “às moscas”, após o cancelamento, na última semana, do Meeting Cidade de Leiria.

A Juventude Vidigalense, entidade organizadora, cancelou a prova no escalão sénior, mantendo o Meeting Jovem a 2 de junho, devido à “alteração da política municipal no que concerne à utilização das instalações desportivas” para o escalão sénior e à dificuldade em angariar apoios. Assim, com este cancelamento, o recinto não terá qualquer prova sénior até setembro, altura em que termina a época.

“É um desapontamento muito grande o estado a que o país chegou mas também a realidade local. É com tristeza que vemos as dificuldades que o movimento associativo tem para sobreviver. Os clubes nunca precisaram tanto da autarquia como hoje”, afirma Paulo Reis, diretor técnico da Juventude Vidigalense, que diz ser necessária “uma estratégia forte para que o potencial desportivo do concelho não morra”.

O Meeting Cidade de Leiria realizava-se há cinco anos e chegou a ser considerado um dos eventos mais importantes do país. Com um orçamento na ordem dos cinco mil euros, o clube entendeu não ter condições para o realizar sem o apoio equivalente às edições anteriores. “Temos que ponderar se vale a pena continuar a lutar. Querem um estádio com custos mas dinâmico ou um estádio com custos e parado? É uma questão política e o estádio fica morto”, lamenta.

Por decidir está a realização do Torneio de Lançamentos, em julho, mantendo-se, por agora, a realização da Taça de iniciados e a Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (foto de arquivo)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados