Assinar
Sociedade

Videovigilância para Leiria aguarda parecer há mais de um ano

A instalação de 45 câmaras de videovigilância na cidade de Leiria continua à espera do aval da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

A instalação de 45 câmaras de videovigilância na cidade de Leiria continua à espera do aval da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Paulo Gomes, diretor nacional da PSP, confirmou isso mesmo ao REGIÃO DE LEIRIA, à margem das comemorações do 138º aniversário do Comando Distrital de Leiria da PSP.

“Aguardamos uma decisão para implementar esse sistema que, não sendo a panaceia para todos os problemas, tem comprovadamente um efeito preventivo, dissuasor e importante até na recolha de provas”, adiantou o responsável.

Recorde-se que a medida está enquadrada no Contrato Local de Segurança, celebrado há mais de um ano.

Quanto ao reforço do efetivo policial em Leiria, Paulo Gomes referiu a chegada de três oficiais no início deste mês, não adiantando mais previsões quanto a próximas afetações.

Referindo a necessidade de mais meios humanos e materiais num contexto em que o aumento da confl itualidade é previsível, Rui Conde, comandante da PSP em Leiria, reafirmou contudo que “o distrito é um distrito seguro” e deu conta da diminuição este ano da criminalidade geral em 10% face ao período homólogo de 2011 e um aumento de detenções superior a 15%.

(Notícia publicada na edição de 6 de julho de 2012)

MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados