Assinar
Desporto

Paixão por cavalos une família à frente de Centro Hípico na Guia

Hugo Tavares começou a fazer equitação desde muito novo. A ligação com o desporto equestre tornou-se mais séria com a inauguração do Centro Hípico da Guia, no concelho de Pombal.

Hugo Tavares começou a fazer equitação desde muito novo. A paixão pelos cavalos levou-o a participar em vários concursos e formações. No dia 21 de julho a ligação com o desporto equestre tornou-se mais séria, com a inauguração do Centro Hípico da Guia, no concelho de Pombal.

Aos 25 anos, Hugo é o principal responsável pela gestão do espaço. Tem ao seu lado o pai, Carlos Tavares, parceiro antigo de corridas e passeios equestres, e agora seu sócio. E o irmão, de apenas 18 anos, já começa a dar os primeiros passos como tratador.

A família quer tornar a Guia numa referência no que respeita a aulas de saltos de obstáculos, e lançar cavaleiros em concursos nacionais e internacionais. Para treinar, os amantes dos cavalos têm à sua disposição dois picadeiros exteriores, e um picadeiro coberto, de 1500 metros quadrados.

Mas nem só de aulas de equitação vive o Centro Hípico da Guia. O complexo oferece sessões de hipoterapia, passeios a cavalo, serviços de cavalos a penso (alojamento para animais) e de desbaste de cavalos.

A obra foi construída com investimento privado, apenas apoiado numa pequena percentagem por fundos europeus. Carlos Tavares prefere, no entanto, não revelar os valores envolvidos no projeto.

(Notícia publicada na edição de 27 de julho de 2012)

Sandra M. Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados