Assinar
Mercado

Hotel de quatro estrelas vai nascer no Alto do Vieiro

O parque de atividades económicas é uma das grandes obras em fase de aprovação para o Alto do Vieiro, o local de maior concentração empresarial da freguesia.

O parque de atividades económicas é uma das grandes obras em fase de aprovação para o Alto do Vieiro, o local de maior concentração empresarial da freguesia.

Vai ser construído do lado que pertence a Parceiros e ocupar, entre outros, o espaço onde funcionou a empresa de confeções Fétal.

O projeto está ainda pouco adiantado, embora os seus promotores (gerentes do Centro de Negócios de Leiria, que reuniram em parceria dois grupos empresariais) tenham manifestado interesse no investimento há vários anos.

Entretanto, responsáveis pelo gabinete de arquitetura encarregado do projeto adiantam que, por enquanto, “existe apenas a planificação onde os edifícios vão ficar implantados”.

A construção vai ocupar uma área de 109.400 metros, incluindo já o estacionamento.

Destina-se a comércio grossista e retalhista, serviços, habitação e um hotel de quatro estrelas. O hotel será o edifício mais alto, mas terá apenas seis pisos no máximo e ficará inserido na parte de encosta do terreno.

Este, como outros empreendimentos de maiores dimensões, “são importantes não só para criar postos de trabalho diretos para os residentes na freguesia, mas, sobretudo, pelo fenómeno de atração de outros negócios”, considera o presidente da junta, Carlos Matias.

(Notícia publicada na edição de 17 de agosto de 2012)


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados