Assinar
Sociedade

Câmara de Ourém cria linha de apoio para vítimas de incêndios

Através deste contacto, os munícipes poderão ter acesso aos diversos tipos de apoio que a autarquia está a levar a cabo para ajudar a minimizar os efeitos do incêndio

Com um incêndio por dominar desde a tarde de ontem, domingo, e após algumas habitações destruídas, a Câmara de Ourém criou hoje uma linha de emergência para apoiar as vítimas dos incêndios (917 384 560).

Através deste contacto, os munícipes poderão ter acesso aos diversos tipos de apoio que a autarquia está a levar a cabo para ajudar a minimizar os efeitos do incêndio, revela o município em nota de imprensa.

Entretanto está também a decorrer uma campanha de recolha de donativos no Centro de Negócios de Ourém e na SRUFátima, junto ao espaço Fatimae, em Fátima.

Nestes dois locais está a proceder-se à recolha urgente de alimentos e bebidas, “indispensáveis para responder às necessidades dos meios que se encontram no terreno, a que a Câmara Municipal, na situação de contenção que neste momento lhe está imposta, não consegue fazer face”, anunciou Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, que esteve reunido esta manhã com os elementos da Comissão Municipal de Protecção Civil.

A autarquia disponibiliza ainda um número de conta para quem estiver interessado em apoiar monetariamente a causa, através do NIB 0033 0000 45422067781 05 (Associação para a Promoção e Dinamização do Apoio à Família).

Para além destas medidas foi também criado um Gabinete de Apoio às Vítimas que funciona na Câmara Municipal de Ourém, onde é prestado todo o apoio e encaminhamento das diversas situações, tais como o acolhimento das famílias. No Centro de Negócios de Ourém está instalada uma unidade de apoio para acolher as populações que tenham ficado desalojadas.

O último ponto de situação dava o incêndio ativo com quatro frentes, encontrando-se no local a combater as chamas 516 homens e 141 veículos. O secretário de Estado da Administração Interna e o presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil estão no Posto de Comando Operacional. (PCO).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados