Assinar
Atletismo

Rastreios, caminhadas e mini-maratona animam fim de semana em Leiria

Um espaço dedicado à saúde, duas caminhadas, peddy-paper e mini-maratona são algumas atividades que preenchem o fim de semana em Leiria e integram o Dia Europeu sem Carros.

Um espaço dedicado à saúde, duas caminhadas, um peddy-paper e uma mini-maratona são algumas das atividades que preenchem o fim de semana na cidade de Leiria. Uma iniciativa conjunta da IdealMed, Hospital D. Manuel de Aguiar, da Santa Casa da Misericórdia. em Leiria.

Numa tenda instalada na Praça Rodrigues Lobo, decorrem amanhã, sábado, e domingo, diversos rastreios e consultas gratuitos, estando ainda programados fóruns e workshops. O Espaço Saúde abre portas amanhã das 10 às 22 horas e, no domingo, das 10 às 20 horas.

Quem gosta de culinária pode participar num workshop a realizar amanhã, às 12 horas, na praça, com a colaboração da Escola Profissional de Leiria.

Amanhã ainda, tem início às 8h30, no jardim de Santo Agostinho, uma “Caminhada Histórica” pela cidade de Leiria. A atividade destina-se a toda a família e é de participação gratuita.

À tarde, inicia, pelas 15 horas, um peddy-paper. O ponto de encontro é na praça e tem duração prevista de duas horas.

Ainda às 15 horas, uma “Caminhada com a terceira idade” pelo percurso Polis mobiliza utentes de várias instituições, podendo a população também participar. O local de encontro é no parque municipal, conhecido como “parque do avião”. O trajeto termina na praça Rodrigues Lobo.

À noite, há teatro e dança no Teatro Miguel Franco. O sarau cultural que integra também o programa “Cidade em Movimento”, inicia às 21 horas com a peça “CIOHISN2 – Nicotina”, pelo grupo de teatro Te-Ato. Segue-se o bailado “Signos: Chotisse/Libras/Cantiga de Embalar”, pela Academia Vanda Costa. A entrada custa 5 euros e 2,50 euros para crianças até aos 12 anos. A receita da bilheteira reverte a favor do Banco Alimentar contra a Fome.

No domingo, tem lugar uma mini-maratona. A prova, de oito quilómetros, tem partida marcada junto ao estádio municipal às 10 horas.A recepção dos participantes realiza-se a partir das 8h30. O valor de inscrição é de 5 euros, que revertem também a favor do Banco Alimentar contra a Fome.

Todas estas atividades contam com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e integram o programa de animação do Dia Europeu sem Carros, que se assinala amanhã.

Os interessados em participar podem inscrever-se no local, pelo telefone 244 100 009 ou através do email geral@misericordiadeleiria.pt.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados