Assinar
Cultura

Muitas propostas para o fim de semana nas Jornadas Europeias do Património

Visitas guiadas, conferências, exposições e muito mais vão preencher os próximos três dias em diversos monumentos e espaços da região, no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

O Farol do Penedo da Saudade, em S. Pedro de Moel, recebe visitantes nestes três dias

Visitas guiadas, conferências, exposições e muito mais vão preencher os próximos três dias em diversos monumentos e espaços da região, no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Este ano a iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia envolve cerca de 50 países de todo o mundo em torno do tema “O futuro da memória”. As atividades desenrolam-se nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Portugal também se associa a esta iniciativa de sensibilização para a importância de salvaguarda do património e, na região, Alcobaça, Aaiázere, Ansião, Batalha, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Peniche e Porto de Mós prepararam propostas especiais para os visitantes.

É a oportunidade para visitar e conhecer melhor monumentos como o Farol do Penedo da Saudade, o Castelo de Leiria, o Complexo megalítico do Ramalhal, a Igreja de Nª Srª do Pópulo, Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor, o Mosteiro da Batalha à noite, entre tantos outros sítios especiais da região.

Programa:

[issuu layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true documentid=120924171219-b9808ec6ffbd4f4da904d0167f718964 docname=programajornadaseuropeiaspatrimonio2012 username=Jornal_regiao_de_leiria loadinginfotext=Jornadas%20Europeias%20do%20Patrim%C3%B3nio%202012 width=420 height=149 unit=px]

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados