Assinar
Sociedade

Primeira Loja da Mobilidade do distrito nasce nas Caldas da Rainha

O projeto, inédito na região, foi inaugurado na passada semana e pretende ajudar a população a escolher os meios de transporte ambientalmente mais favoráveis.

O projeto, inédito na região, foi inaugurado na passada semana e pretende ajudar a população a escolher os meios de transporte ambientalmente mais favoráveis.

A Loja da Mobilidade abriu portas na rua Heróis da Grande Guerra mas está também disponível online, através deste site.

Munícipes e turistas podem ali encontrar informações (tarifários, horários, percursos) sobre as diversas alternativas de transporte existentes na cidade (desde o sistema de partilha de bicicletas – Rainhas Bike Sharing – aos circuitos urbanos TOMA), bem como sobre a utilização da rede de transportes nacional (comboios, Rede Expresso e aeroportos).

Os cidadãos podem ainda calcular os níveis de CO2 que produzem ao longo do dia com as suas deslocações, através de uma calculadora de carbono, e procurar alternativas para reduzir essas emissões. Recomendações de segurança, informação sobre ecovias, pontos de interesse turísticos e zonas de estacionamento são outros serviços disponíveis.

A Loja da Mobilidade destaca a importância da utilização diária de alternativas de transporte suaves como a bicicleta, o motociclo e os transportes públicos em detrimento do automóvel.

(Notícia publicada na edição de 21 de setembro de 2012)

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados