Assinar
Cultura

Leiria Film Fest estreia em março de 2013

O primeiro festival de cinema de Leiria acontece em março de 2013, no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento. O Leiria Film Fest é dedicado a curtas-metragens e aberto à participação de todos.

O que começou por ser uma ideia lançada no Facebook vai dar a Leiria, no próximo ano, o seu primeiro festival de cinema. O Leiria Film Fest (LFF) é dedicado a curtas-metragens e aceita, desde 15 de novembro, inscrições para a primeira edição, marcada para 16 de março de 2013, no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento.

Bruno Carnide, da Comunidade de Cinema de Leiria – a tal criada no Facebook – explica que o objetivo é “dinamizar a cidade no que diz respeito à 7ª Arte” e “dar a conhecer ao público o que se faz não só por Leiria, mas também em Portugal e lá fora”.

O realizador sonhava há algum tempo com um festival em Leiria. “Mas nunca tinha havido a hipótese de realmente levá-lo avante”, reconhece. A surpreendente adesão ao grupo da Comunidade de Cinema de Leiria levou-o a lançar a ideia de um festival para a cidade.

“A resposta foi mais do que positiva”, recorda. Assim nasceu o LFF, dirigido a profissionais e amadores, com participação gratuita nesta primeira edição, encarada como teste “para vermos se as pessoas respondem positivamente e se realmente faz sentido haver um festival de cinema na cidade”.

Como em qualquer estreia, o número de inscrições é uma incógnita, mas Bruno Carnide espera “uma adesão correspondente à dimensão do festival, que é ainda pequena” mas que, “ao longo do tempo, tentará tornar-se importante no panorama nacional”.

As inscrições para o LFF são gratuitas e podem ser feitas online, no site do festival www.leiriafilmfest.pt.vu.

ML

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados