Assinar
Sociedade

Feira dos Sonhos, diversão e formação para crianças animam CinemaCity

As crianças vão poder ser cozinheiras, jornalistas, dj e muito mais. De 6 a 9, no CinemaCity, os mais novos terão oportunidade para desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas

As crianças de Leiria vão poder ser cozinheiras, jornalistas, DJ, fotógrafas e muito mais. De 6 a 9 de dezembro, no CinemaCity, os mais pequenos terão a oportunidade de desenvolver várias atividades lúdicas e pedagógicas.

No total, a Associação de Solidariedade Académico de Leiria (ASAL), entidade organizadora, espera receber cerca de cinco mil crianças durante os quatro dias do evento. Vai haver uma parede de escalada, ateliês de pintura e de dança, taekwondoo, desfiles de moda infantil, aulas de chinês e muitos outros ateliês.

Por cada atividade em que participam, as crianças recebem um autocolante. Depois de colecionarem um determinado número, terão direito a um prémio surpresa.

Luís Pinto, presidente da ASAL, afirma que “a Feira dos Sonhos terá as componentes lúdica e pedagógica”. Se, num lado, poderemos ver crianças a ter formação em internet, noutro poderão estar a ver um espetáculo de ilusionismo, a dançar, ou a fazer construções da Lego.

Para lá da lógica educacional, Luís Pinto sustenta que “há uma vertente solidária na base do projeto”. Os visitantes podem entregar bens essenciais, como alimentos e roupas, no “Cantinho Solidário”, onde também serão vendidas peças de roupa. As receitas revertem a favor do projeto de apoio a deficientes “Conta Comigo”.

Para a realização do evento, será essencial a participação de vários parceiros, que são, neste momento, cerca de quarenta, mas que ainda podem aumentar. Serão usadas 16 das 18 lojas existentes no edifício, assim como o espaço de restauração, que têm estado fechados ao público.

Entrada gratuita
Inserida no “espírito de solidariedade” que Luís Pinto destaca, o acesso à Feira dos Sonhos, aberto a famílias e escolas, é gratuito.

O espaço estará aberto quinta e sexta-feira, das 10 às 20 horas, e sábado e domingo, das 10 às 22 horas.

O evento destina-se a crianças dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, embora haja atividades vocacionadas para adolescentes e famílias.
Mais informações e marcação de grupos podem ser efetuadas através da página da Feira dos Sonhos no Facebook: aqui.

 

Atividades

Ateliê de cozinha – Escola Profissional de Leiria
Casting de manequins para passagem de modelos – Glow Models
Mini-basket – Clube de Basquetebol de Leiria
Ateliê de jornalismo – Semanário Região de  Leiria
Aulas de chinês – Instituto Politécnico de Leiria
Atividades de montagem de legos  – Lego
Leiristep – Cantinho do DJ
Cantinho de formação  na internet – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria
Pista de modelismo e aulas de condução – PGM Modelismo
Prevenção Rodoviária – Polícia de Segurança Pública

Horário: Quinta e sexta-feira das 10 às 20 horas, sábado e domingo, das 10 às 22 horas

 


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados