Assinar
Mercado

Casas vazias no distrito de Leiria valem mais de mil milhões de euros

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, o distrito de Leiria tem 13 mil habitações desocupadas, que estão disponíveis no mercado imobiliário, para venda ou arrendamento.

São 7.437 habitações desocupadas para venda e outras 5.611 destinadas a arrendamento. Esses são os dados revelados pelos primeiros resultados definitivos do Censos 2011.

Este parque de imóveis à espera de comprador ou inquilino, representa, de acordo com a estimativa efetuada pelo REGIÃO DE LEIRIA, um ativo de 1,18 mil milhões de euros. O equivalente a 12 estádios de futebol, se considerarmos o custo do municipal Magalhães Pessoa para o Euro 2004, derrapagens incluídas.

Só em habitações destinadas à venda, este cálculo aponta para um total distrital de 676 milhões de euros, a que se somam 512 milhões de euros em imóveis prontos a arrendar.

Com 1.676 habitações para venda e 1.203 para arrendamento, estimadas em 248 milhões de euros, o concelho de Leiria lidera no stock de habitação desocupada. Segue-se Caldas da Rainha (com 1.015 para venda e 859 para arrendamento), ou seja, 184 milhões de euros.

Leia esta notícia completa na edição de 30 de novembro de 2012. Pode adquiri-la online aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados