Assinar
Sociedade

Mulheres aprendem a derrubar agressores em Leiria

Se é assaltante ou agressor, fica o aviso. O ar frágil de uma mulher pode enganar. Há delas por aí com noções de defesa pessoal.


(fotografias: Sérgio Claro)

Lotação esgotada para o primeiro workshop de defesa pessoal feminina organizado em Leiria pelo Clube de Judo Dragão. A formação aconteceu no passado sábado, 1 de dezembro, no pavilhão dos Silvas, com cerca de 50 mulheres, com idades entre os 17 e os 53 anos.

“Sabíamos que as mulheres em Leiria sentiam essa necessidade”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA Fábio Carril, um dos instrutores, “mas não estávamos à espera que a adesão fosse tão boa”.

E o que aprenderam elas em quatro horas de formação? Hugo Morgado, também ele instrutor deste workshop, especificou: após o aquecimento, treinaram-se golpes isolados, defesas, defesa com contra-ataque em golpe, projeções e quedas.

Seguiu-se a transição para o trabalho de chão, aprendendo a atuar quando o agressor se coloca por cima (numa situação de violação, por exemplo) e assistiu-se à aplicação composta de todos os passos.

Leia a reportagem completa na edição de 7 de dezembro de 2012. Pode adquira-la online aqui.

Para mais informações sobre o curso de defesa pessoal feminina deve contactar-se o clube, através do email duartejudo@sapo.pt.

Foram simuladas situações de agressão (fotografia: Sérgio Claro)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados