Assinar
Cultura

Banda Sinfónica de Leiria estreia-se em concerto histórico (vídeo)

Um momento histórico para a música de Leiria. Sábado, Banda Sinfónica da associação de filarmónicas estreou-se num Teatro José Lúcio da Silva cheio e entusiasmado.

Um momento histórico para a música de Leiria. Sábado, Banda Sinfónica da associação de filarmónicas estreou-se num Teatro José Lúcio da Silva cheio e  entusiasmado.

Concretizou-se uma ambição antiga: juntar num mesmo palco uma seleção de músicos das 11 filarmónicas do concelho. O projeto levado a cabo pela Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria resultou em pleno, sublimando a importância do Concerto de Ano Novo.

Numa mensagem no Facebook, Alberto Roque, que acumula com Paulo Salgado a direção artística da banda neste primeiro ano, considerou a estreia um “grande dia” pela receção demonstrada: “Teatro cheio e público entusiasta para ouvir os talentos das nossas bandas!”.

O maestro considera que o projeto “vem enriquecer a nossa região e, claro, as nossas bandas filarmónicas”.

“Ainda por cima [com] o privilégio de ter o maestro Béreau a ‘conduzir’ este ‘nascimento’!”, escreveu, numa alusão à participação do francês Jean Sebastien Béreau no arranque da banda e direção do concerto (no vídeo aqui publicado, o maestro dirige a Banda Sinfónica, numa interpretação de “Les méandres de la Pensée”, de Karim Maurice)

A presença de Jean Sebastien Béreau ajudou a abrilhantar a estreia da Banda Sinfónica (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados