Assinar
Atletismo

Juventude Vidigalense e Grupo de Atletismo de Fátima são campeões distritais

A Juventude Vidigalense venceu coletivamente o Campeonato Distrital de Absolutos em ambos os géneros e arrecadou 16 vitórias individuais. O Grupo de Atletismo de Fátima venceu em masculinos o distrital de Santarém.

A Juventude Vidigalense venceu coletivamente o Campeonato Distrital de Absolutos em ambos os géneros e arrecadou ainda 16 vitórias individuais em 28 provas possíveis. O Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) venceu em masculinos o distrital de Santarém.

A competição distrital de Leiria, Santarém, Coimbra e Castelo Branco realizaram-se, em simultâneo, na pista coberta de Pombal, no passado fim de semana.

Evelise Veiga, JV, campeã distrital de salto em comprimento

Nas provas femininas da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, o título foi alcançado com 161 pontos, conseguindo o Clube Atletismo de Marinha Grande a segunda posição com 86 pontos. Os clubes de Pombal alcançam os lugares seguintes, com o Atlético Clube de Vermoil em terceiro lugar (59 pontos) e o Núcleo do Desporto Amador de Pombal com 43 pontos.

Nos masculinos a vitória da Juventude Vidigalense foi alcançada com 202 ponto, seguido do Arneirense com 67 pontos e do Clube Atletismo de Marinha Grande com 61. A 4ª posição é ocupada pelo Atlético Clube de Vermoil com 56 pontos e do Núcleo do Desporto Amador de Pombal com 20.

A nível individual, na JV, o destaque vai para Evelise Veiga que ganhou os 200 metros em 26.89 segundos e o salto em comprimento, com 5,68 metros. Nos outros saltos, Daniela Ferreira venceu com 1,55 m a altura, Lídia Alberto a vara, transpondo a fasquia a 2,90 metros, sendo a única a renovar o título com progressos de 20cm. Na equipa masculina, destaque para as duas vitórias de Ricardo Fernandes nos 800 e 1.500 metros, respetivamente em 1m58s46 e 4m04s23. Diogo Marouco venceu os 200 metros em 22.78 segundos, e João Moniz os 400 metros com 51.24 segundos. Os saltadores Ricardo Mendes e João Alexandre foram os melhores leirienses, repetindo as vitórias de 2012, respetivamente na altura, com 2,01 metros e no triplo com 14,85 metros.

O Arneirense conseguiu um total de quatro vitórias, todas nas corridas, o Núcleo do Desporto Amador do Desporto de Pombal assumiu três subidas ao lugar mais alto do pódio e o Atlético Clube de Vermoil somou duas vitórias.

Grupo de Atletismo de Fátima, campeão distrital absoluto da Associação de Atletismo de Santarém

Já nas provas da Associação de Atletismo de Santarém, o GAF garantiu a primeira posição coletiva em masculinos, com 153 pontos, seguido do Casa do Povo de Alcanena (85.50 pontos) e do Clube de Natação de Rio Maior (40 pontos). Em femininos, o clube não foi além do sétimo lugar.

Ana Margarida Oliveira sagrou-se campeã distrital de salto em altura ao passar a fasquia a 1,69m e campeã distrital de lançamento do peso com 9,58m. Tiago Marto sagrou-se campeão distrital de 60m barreiras com 8,20s, estabelecendo assim um novo record distrital e sagrou-se campeão distrital de lançamento do peso com 13,98m. Samuel Remédios sagrou-se campeão distrital de 60m com a marca de 7,08s.

No próximo fim-de-semana, dias 19 e 20 de Janeiro, Pombal voltará a receber competições nacionais com o Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados