Assinar
Sociedade

Pedrógão parece o "farwest", diz presidente da Junta do Coimbrão (vídeo)

A única praia do concelho de Leiria, a praia do Pedrógão, sofreu bastante com o mau tempo de dia 19 de janeiro.

A única praia do concelho de Leiria, a praia do Pedrógão, sofreu bastante com o mau tempo de dia 19 de janeiro.

Segundo informações do presidente da Junta do Coimbrão, Ventura Tomás, “o temporal criou um cenário de farwest na praia”: os dois apoios de praia ficaram sem cobertura e foram parar à marginal e também edifícios da segunda linha de habitações sofreram danos.

“Há também uma quantidade anormal de areia na via pública, que foi para a marginal, que está completamente intransitável – só se passa de todo-o-terreno – e até para a rua paralela, a Adelaide Félix”, explicou Ventura Tomás.

De acordo com o autarca, hoje está a ser feito um ponto da situação e há algumas intervenções pontuais a decorrer, nomeadamente a remoção de pinheiros que caíram e estão a cortar o acesso a habituações. Também a Estrada Atlântica, que liga a Pombal, estava cortada hoje de manhã, mas prosseguem trabalhos para desimpedir a via.

“Amanhã contamos avançar para uma intervenção na marginal, partilhada pela junta e câmara. É de toda a conveniência que aquela areia volte para a praia, de forma estável”, sublinha.

Ventura Tomás nota, contudo, que “a situação mais grave é a falta de energia no Coimbrão”. A praia do Pedrógão já tem o fornecimento restabelecido.

Areia invadiu a marginal da Praia do Pedrógão (fotografia: Joaquim Dâmaso)

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados