Assinar
Cultura

Museu da Batalha finalista em prémio europeu

E se depois de ter sido considerado o Melhor Museu Português de 2012, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) fosse eleito o melhor da Europa?

E se depois de ter sido considerado o Melhor Museu Português de 2012, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) fosse eleito o melhor da Europa?

Em maio fica a saber-se se o MCCB acumula os dois títulos, depois de, na semana passada, ter sido selecionado como um dos finalistas ao Prémio Museu Europeu do Ano 2013, distinção da responsabilidade do Fórum Europeu de Museus.

O apuramento surge entre as 40 candidaturas apresentadas por museus de 20 países. Com o MCCB foi também selecionado o Museu Machado de Castro, de Coimbra. Os vencedores são anunciados a 18 de maio, em cerimónia a realizar na Bélgica, no museu “Gallo-Romeins”.

Inaugurado formalmente em março de 2011, o Museu da Batalha recebeu desde então mais de 12.000 visitantes.

O projeto tem vincada uma forte ligação à comunidade, promovendo as gentes e o território onde se encontra. Ali, é possível conhecer a Batalha e o seu território do Paleolítico à atualidade, passando, com destaque, pela presença romana, associada a Collippo, antiga cidade localizada em São Sebastião do Freixo.

(Notícia publicada na edição de 31 de janeiro de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados