Assinar
Cultura

Feira gastronómica no Castelo de Leiria para aproximar culturas

A gastronomia sempre foi bom pretexto para promover relações interculturais e aproximar povos. A Associação Fazer Avançar pegou na ideia e celebra no Castelo de Leiria a diversidade cultural.

A gastronomia sempre foi um bom pretexto para promover as relações interculturais e aproximar os povos. A Associação Fazer Avançar (AFA) aproveitou a ideia e decidiu organizar com a Câmara de Leiria uma feira temática que celebre a diversidade cultural.

O Castelo de Leiria é o cenário escolhido para a realização da I Feira Multicultural e Gastronómica de Leiria, programada para este sábado, dia 9, à tarde, a partir das 14 horas.

Para participar no evento, basta que cada um traga comida típica do seu país e partilhe sabores. Haverá ainda espaço para a realização de jogos sem fronteiras, onde os alunos do projeto SPEAK terão oportunidade de defender as cores do país cuja língua e cultura estão a aprender. Uma iniciativa que estará também aberta aos visitantes.

O SPEAK sem fronteiras decorre das 14 às 16 horas e a partilha gastronómica entre as 16 horas e as 18h30.

Estão ainda previstas, durante a tarde, atuações do coro português Coralis que interpretará músicas ucranianas e do Trio Beregynha, composto por cidadãos naturais da Ucrânia.

Paralelamente, terá lugar uma campanha de recolha de alimentos que reverterá a favor de uma instituição de apoio a pessoas carenciadas de Leiria. Saiba mais em www.fazer-avancar.com.

(Notícia publicada na edição de 7 de fevereiro de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados