Assinar
Desporto

Catarina Carvalho, de Caldas da Rainha, é campeã nacional de esqui alpino

Catarina Carvalho revalidou o seu título de campeã nacional absoluto feminino e classificou-se no segundo lugar absoluto ficando a cinco segundos de João Marques, campeão nacional masculino

Realizou-se no último fim de semana na Serra da Estrela o campeonato nacional de Esqui Alpino. Catarina Carvalho, atleta natural das Caldas da Rainha e representante do clube Clube Desportivo e Cultural de Vale Formoso, sagrou-se novamente campeã de esqui alpino.

Catarina Carvalho, ao centro, é atleta do Clube Desportivo e Cultural de Vale Formoso

A competição que contou com cerca de 50 esquiadores, entre os quais 15 universitários, numa parceria entre a Federação de Desportos de Inverno e a Federação Académica de Desporto Universitário, introduzindo mais vitalidade à modalidade em Portugal.

No primeiro dia de competição, os atletas tiveram excelentes condições para treinar, boa neve e luz, mas o sistema de transporte de telecadeira avariou, provocando algum stress e longas filas para os meios mecânicos, a que se juntou mais tarde difíceis condições de visibilidade e vento forte.

Catarina Carvalho revalidou o seu título de campeã nacional absoluto feminino perante uma concorrência numerosa e bem preparada. Terminou a  1ª manga em 37s356ms, na segunda melhorou para 35s212ms e averbou o tempo final de 1m12s568ms. Em segundo lugar ficou a atleta Lena Clasing, em terceiro Mariana Luís, seguidas de Inês Caetano e Lúcia Ferreira.

Além do título feminino absoluto, Catarina Carvalho classificou-se no segundo lugar absoluto ficando a cinco segundos de João Marques, atleta do Clube Nacional de Montanhismo, campeão nacional masculino e atleta presente nos mundiais de esqui alpino.

“Foi de facto muito complicado ser campeã nacional pois o nível estava muito elevado e tivemos a competir com atletas espanhóis, alemães e até um polaco, sendo positivo pois obriga a darmos o nosso melhor. Tenho tido vários adversários que muito me têm ajudado a evoluir, nesse sentido o Ricardo Brancal, meu amigo e colega de clube, é o meu alvo e faz com que eu queira ser melhor e aperfeiçoar o meu nível”, afirma a jovem estudante que sonha estar presente nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Catarina Carvalho vai participar de 6 a 10 de março no Topolino, em Itália.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.