Assinar
Cultura

Mickael Faustino à descoberta – musical – da África do Sul (fotogaleria)

Na África do Sul, Mickael Faustino encontrou “um povo que muito tem para nos ensinar sobre o que realmente importa na vida”. Veja as imagens do músico de Leiria na Orquestra Mundial.

 

O início de 2013 foi inesquecível para Mickael Faustino. O trompista de Cortes, Leiria, integrou a Orquestra Mundial numa digressão a África do Sul.

No regresso, o músico partilhou com o REGIÃO DE LEIRIA algumas fotografias da aventura africana, juntamente com um relato na primeira pessoa.

“Sai de Lisboa no dia 29 de janeiro, rumo a Durban, onde permaneci nove dias. Para além dos ensaios diários, tivemos tempo para visitar o ‘Tale Game Safari’, ir à praia, conhecer a cidade, os seus monumentos e o seu povo.

Ainda em Durban fizemos uma ‘Community Sessions’ com o JG Zuma High School (grande experiência) e um grande concerto no dia 7 de fevereiro, no enorme ‘Durban City Hall’.

No dia seguinte partimos em direção a East London e, depois de quase 12 horas de viagem, chegámos ao local e demos outro concerto.

Poucas horas de descanso e outra viagem enorme rumo a Plettenberg Bay. Um dia de descanso e outros dois dias de ensaios e concertos. Apesar da grande carga de ensaios, foi nos dado tempo para visitar o ‘Knysna Elephant Park’.

No dia 12 partimos para o nosso destino final, Cape Town. Depois de mais uma semana de muita música de muita responsabilidade, de muita diversão, fizemos os nossos dois últimos concertos.

Com alguma tristeza despedi-me dos meus novos amigos, de um povo que muito tem para nos ensinar sobre o que realmente importa na vida, do sol, de um grande espírito. Sem dúvida uma experiência para repetir. Ficam algumas fotos que falam por si”.

Mickael Faustino foi um dos três portugueses escolhidos para a Orquestra Mundial que atuou na África do Sul

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados