Assinar
Cultura

Escola de Hotelaria do Oeste acolhe Festa da Francofonia

Está a decorrer até 23 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), em Caldas da Rainha, a Festa da Francofonia. A iniciativa resulta de uma parceria entre a EHTO e Alliance Française das Caldas da Rainha.

Está a decorrer até 23 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), em Caldas da Rainha, a Festa da Francofonia. A iniciativa resulta de uma parceria entre a EHTO e Alliance Française das Caldas da Rainha.

A festa teve início segunda-feira com um espetáculo de abertura, e seguem-se, até 23 de março, conferências, sessões de cinema, teatro, concertos e exposições em que a língua francesa tem um destaque especial.

Amanhã, sexta-feira, é a vez do teatro subir ao palco com a peça “O Marinheiro” de Fernando Pessoa, numa representação dos alunos da EHTO, durante um jantar temático com o tema “Pessoa à mesa”.

Para domingo, 17, está marcado um concerto pelo Duo Jazz Impressions numa atuação inspirada na “Paris do anos loucos”. O jazz é o único espetáculo com entrada paga e custa quatro euros.

Paralelamente, decorre até amanhã, no restaurante de aplicação da escola, uma semana gastronómica dedicada à francofonia.

A iniciativa integra-se na celebração internacional a decorrer no mundo francófono, em cerca de 75 países. Em Portugal, a festa decorre em algumas das principais cidades do país.

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados