Assinar
Saúde

Aldeia da Saúde dedica três dias à prevenção no Mercado de Santana (fotogaleria)

Mais de uma dúzia de rastreios, workshops, palestras, uma colheita de sangue e caminhada integram o programa da Aldeia da Saúde, que decorre de sexta-feira a domingo, no Mercado de Santana, Leiria.

Mais de uma dúzia de rastreios, workshops, palestras, uma colheita de sangue e uma caminhada integram o programa da Aldeia da Saúde, a decorrer de sexta-feira a domingo, no Mercado de Santana, Leiria


A participação é gratuita em todas as atividades, entre as 10 e as 20 horas.

Neste evento, organizado pelo REGIÂO DE LEIRIA pelo terceiro ano consecutivo, os visitantes têm oportunidade de avaliar o seu estado de saúde em várias áreas: acuidade visual, audição, indicações para acupuntura, dermocosmética, postura, colesterol, doenças venosas (varizes), espirometria, glicemia, intolerância alimentar, obstipação, podologia e tensão arterial.

Há ainda espaço para workshops de yoga para crianças e para a família, animação infantil, recolha de embalagens fora de uso e uma aula de gerontomotricidade. E tempo para esclarecer dúvidas sobre criopreservação das células estaminais, os benefícios do yoga para a saúde, as vantagens da quiroprática para o bem-estar do sistema nervoso, muscular e ósseo, a esclerose múltipla, os malefícios do sal na alimentação, as dificuldades de aprendizagem na criança e primeiros socorros.

No sábado à tarde, além de uma recolha de sangue, decorre uma ação de angariação de potenciais dadores de medula óssea, aberta a quem ainda não está inscrito no registo nacional de dadores.

A exemplo das anteriores edições, todos os visitantes estão convidados a participar numa caminhada à beira-rio. O percurso desenrola-se entre o Mercado de Santana e a Quinta da Gordalina, pelas duas margens do Lis, numa extensão de cerca de 6,5 quilómetros. A iniciativa realiza-se domingo de manhã, com concentração e sessão de aquecimento às 10 horas. Aos participantes é oferecido um kit com boné, t-shirt, água e maçã. No final do passeio, poderão degustar pão de cereais e azeite.

Para mais informações ou inscrições, contacte-nos pelo telefone 244 819 950 ou pelo email aldeiadasaude@regiaodeleiria.pt.

Consulte o programa detalhado em anexo.
[issuu layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true documentid=130314160453-d97ed9aca81c42d08c9196f645bd9c39 docname=regiaodeleiria_guia-directorio_saude_2013_edicao39 username=jornal_regiao_de_leiria loadinginfotext=Guia%20Aldeia%20da%20Sa%C3%BAde%202013 width=420 height=210 unit=px]

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados