Assinar
Desporto

Bairro dos Anjos consegue quatro novos recordes nacionais em natação adaptada

David Carreira foi um dos atletas que melhores resultados alcançou com quatro novos recordes nacionais em 100 metros bruços, 50 metros livres, 200 metros estilos e 100 metros costas

O Bairro dos Anjos estabeleceu quatro novos recordes nacionais de natação adaptada, no Campeonato Nacional de Primavera que decorreu no último fim de semana.

Nuno Maximiano, Tiago Henriques(treinador), Rui Silveirinha, David Carreira e Edgar Carreira

Na  prova que contou com a presença de 80 atletas em representação de 20 clubes de todo o país, participaram os leirienses Edgar Carreira, Nuno Maximiano, David Carreira e Rui Silveirinha.

David Carreira, que participará no Campeonato do Mundo da natação adaptada, em julho, no Canadá, foi um dos atletas que melhores resultados alcançou: quatro novos recordes nacionais em 100 metros bruços, 50 metros livres, 200 metros estilos (com menos oito segundos que o tempo anterior máximo nacional) e 100 metros costas, retirando cinco segundos ao recorde nacional.

Rui Silveirinha também saiu vitorioso. Consagrou-se campeão nacional nas provas de 50 metros costas, 50,100 e 200 metros livres. Assim como Nuno Maximiano, o atleta que há mais anos representa a cidade de Leiria, que alcançou o título de campeão nacional nos 100 metros costas e foi vice-campeão nacional em 50 e 100 metros livres e nos 100 metros mariposa.

Já o atleta Edgar Carreira alcançou um título de campeão nacional nos 100 metros costas e foi vice-campeão nacional em 50 e 100 metros livres e nos 100 metros mariposa.

Destaque no pentatlo

Para além da natação, no dia 6, o Bairro dos Anjos subiu três vezes ao pódio no Campeonato Nacional da Juventude em pentatlo moderno, que decorreu em Pataias, destinado aos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

Dos 84 atletas em representação de nove clubes de diferentes pontos do país, 13 atletas distribuídos por vários escalões eram de Leiria.

Gonçalo Fabião  conquistou o primeiro lugar com 3160 pontos, sagrando-se campeão nacional e garantindo o apuramento para o Meeting Internacional de St. Boi, em Barcelona, em representação da seleção nacional. Alexandre Sousa e Ana João Marreiros, também no escalão iniciados, conquistaram o segundo lugar, sagrando-se vice-campeões nacionais com 3016 e 2848 pontos, respetivamente.

A juvenil Bruna Costa e o iniciado Eduardo Oliveira ficaram em quarto lugar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados