Assinar
Cultura

Livraria Arquivo quer Leiria a ler durante dez horas

Ilustres e anónimos, todos são convidados a partilhar leituras na Arquivo, amanhã, dia 23 de abril, na livraria Arquivo, celebrando o Dia Mundial do Livro numa Maratona de Leitura.

Ilustres e anónimos, todos são convidados a partilhar leituras na Arquivo, no dia 23 de abril. Durante dez horas ininterruptas, a livraria de Leiria pretende assinalar o Dia Mundial do Livro com a Maratona de Leitura, que decorrerá entre as 12 e as 22 horas de amanhã, terça-feira.

A participação é gratuita e aberta a todos, independentemente da experiência ou idade: basta escolher um ou mais livros e dizer em público excertos do mesmo, num momento de leitura partilhada. A intenção é dar voz à efeméride e colocar Leiria a ler os seus livros preferidos.

Em simultâneo, será exibida na livraria uma instalação interativa concebida especialmente para a Maratona de Leitura.

“Afinal… é outra estória” é o título do trabalho de Marco Heleno, com o qual o artista que pretende criar um ambiente contemplativo durante a maratona.

Fa-lo-á através da captação audiovisual do espaço em tempo real, transformando-o num retrato abstrato não intrusivo ao participante. O leitor, além de narrador, passa a realizador e agente ativo da obra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados