Assinar
Andebol

O sprint final do Colégio João de Barros para o título de andebol feminino

Pela primeira vez na história do Colégio João de Barros, a equipa de andebol feminino está na final do campeonato nacional. Venceu o primeiro jogo, por 22-21 (atualizada)

Pela primeira vez na história do Colégio João de Barros, a equipa de andebol feminino está na final do campeonato nacional.

O caminho para chegar ao duelo final foi duro para a equipa de Meirinhas, concelho de Pombal. Mas depois de afastar o poderoso Madeira SAD do caminho tudo é possível.

Depois de uma meia-final disputada até ao último segundo, a equipa orientada por Paulo Félix parte preparada para tudo para os jogos finais, em que discutirá o título com o Alavarium.

“Vamos lutar até ao fim. O Alavarium é a equipa que acabou a 1ª fase em primeiro lugar e tem tudo a mais que nós. Treina mais, paga às atletas, mas tudo faremos para vencer”, realça o treinador.

O primeiro jogo é este sábado, às 21 horas, no pavilhão das Meirinhas, Pombal.

Notícia atualizada dia 4 às 23h30

Com as bancadas do pavilhão bem compostas, o primeiro jogo da final de andebol feminino terminou com a vitória do Colégio João de Barros.

A equipa da casa foi a primeira a marcar e os primeiros minutos foram bastante equilibrados. No final da primeira parte, a equipa das Meirinhas alcançou a vantagem de dois golos (10-8) e segurou-a até ao intervalo (11-9).

No início da segunda parte, o Colégio João de Barros voltou a marcar primeiro, mas nos minutos que se seguiram, o Alavarium aumentou o ritmo e restabeleceu a igualdade (13-13).

A equipa de Aveiro passou para a frente do marcador (15-17) e só a oito minutos do fim, a formação da casa conseguiu igualar o marcador 19-19 e não deixou fugir a vitória, terminando o encontro com o resultado 22-21.

O segundo jogo acontece no próximo sábado, dia 11, em Aveiro.

A lutar pelo terceiro lugar está a Juve Lis. No último sábado, perdeu com o Madeira SAD por 23-26. A Juve Lis esteve melhor, durante a primeira parte do jogo e chegou ao intervalo a ganhar por 16-13. No entanto, no decorrer do segundo tempo, o Madeira SAD recuperou da desvantagem, deu a volta ao resultado e conseguiu chegar à vitória.

No próximo sábado, a Juve Lis viaja para o Funchal onde vai tentar anular a desvantagem e lutar pela terceira posição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados