Turismo religioso vale 700 milhões e pode crescer com novo plano | Região de Leiria

Turismo religioso vale 700 milhões e pode crescer com novo plano

O turismo religioso é responsável por 10% da procura turística em Portugal e rende 700 milhões de euros anuais, segundo estimativas da Confederação do Turismo Português.

A tradicional procissão no Reguengo do Fétal (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Boa parte destas receitas são geradas em Fátima, destino de culto que o novo Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), em vigor desde a semana passada, eleva ao estatuto de produto estratégico.

Com a inclusão do turismo religioso no PENT, considera Francisco Vieira, presidente da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, que há melhores condições para reforçar os tradicionais circuitos ligados a Fátima e para abrir novos roteiros de peregrinação a santuários mais pequenos, de que são exemplo os Milagres e a Senhora da Encarnação (Leiria), o Sítio da Nazaré, o Reguengo do Fétal (Batalha), a Senhora dos Remédios (Peniche) e o Senhor Jesus da Pedra (Óbidos).

“É um processo de alguma complexidade”, mas deve avançar, refere o antigo presidente do Turismo de Leiria-Fátima, destacando a rota a pé que está a ser desenvolvida entre os santuários da Cova da Iria e da Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio.

Leia a notícia na íntegra na edição de 24 de abril de 2013. Pode adquirir o jornal online aqui.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt 

Deixe um comentário

Pergunta da Semana

Concorda com a cobrança coerciva das taxas moderadoras na saúde?

Loading ... Loading ...
Região de Leiria edição 4040 de 21 agosto 2014

Escreva-nos

foxyform




Newsletter Powered By : XYZScripts.com