lpm
Turismo religioso vale 700 milhões e pode crescer com novo plano | Região de Leiria

Turismo religioso vale 700 milhões e pode crescer com novo plano

O turismo religioso é responsável por 10% da procura turística em Portugal e rende 700 milhões de euros anuais, segundo estimativas da Confederação do Turismo Português.

A tradicional procissão no Reguengo do Fétal (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Boa parte destas receitas são geradas em Fátima, destino de culto que o novo Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), em vigor desde a semana passada, eleva ao estatuto de produto estratégico.

Com a inclusão do turismo religioso no PENT, considera Francisco Vieira, presidente da ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima, que há melhores condições para reforçar os tradicionais circuitos ligados a Fátima e para abrir novos roteiros de peregrinação a santuários mais pequenos, de que são exemplo os Milagres e a Senhora da Encarnação (Leiria), o Sítio da Nazaré, o Reguengo do Fétal (Batalha), a Senhora dos Remédios (Peniche) e o Senhor Jesus da Pedra (Óbidos).

“É um processo de alguma complexidade”, mas deve avançar, refere o antigo presidente do Turismo de Leiria-Fátima, destacando a rota a pé que está a ser desenvolvida entre os santuários da Cova da Iria e da Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio.

Leia a notícia na íntegra na edição de 24 de abril de 2013. Pode adquirir o jornal online aqui.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt 

Deixe um comentário

Mrec-DDinis-marketing-e-brand-management-300x250

Pergunta da Semana

Gosta da “nova” Fonte Luminosa de Leiria?

Loading ... Loading ...
Primeira pagina do jornal REGIÃO DE LEIRIA de 25 de Maio de 2016
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com