Assinar
Mercado

Levar a "Leonor" a Itália para promover o IPLeiria

Três estudantes de Leiria querem viajar de Lisboa a Turim utilizando um Fiat Uno coberto de assinaturas. É mais uma aventura na vida de “Leonor”.

Daniel Branquinho é estudante no Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e dono de um velhinho Fiat Uno, que trata carinhosamente por “Leonor”.

João Menino, Hugo Mendes e Daniel Branquinho têm partida marcada para 23 de agosto

Depois de o salvar do abate, pretende no próximo verão viajar até à sede da marca italiana, em Turim, para recolher duas assinaturas e promover o curso de Engenharia Automóvel que frequenta na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

O plano está em marcha desde fevereiro e a “Leonor”, uma viatura especial, já foi assinada por dezenas de amigos. Entre os nomes também há famosos: o humorista Nilton e o antigo futebolista Paulo Costinha.

O objetivo da viagem ao norte de Itália é juntar-lhes os autógrafos de John Elkann e de Sergio Marchionne, respetivamente vice-presidente e diretor executivo da Fiat. E desse modo atrair publicidade para o curso de engenharia automóvel do IPLeiria.

Segundo João Menino, que estuda cozinha e pastelaria na Escola Profissional de Leiria, o projeto 1Trip2Sign’13 começou por brincadeira, mas atraiu apoios do concessionário A. Braz Heleno, do IPLeiria e da Câmara Municipal de Leiria.

A ideia é percorrer 2.027 quilómetros e ligar Lisboa a Turim em cinco dias, com paragem em Madrid, Barcelona e Mónaco.

Está prevista uma partida simbólica junto às instalações do curso de Engenharia Automóvel da ESTG. O início da aventura, em que também participa Hugo Mendes, aluno de Informática para a Saúde, está marcado para 23 de agosto. Nesse dia, a “Leonor” comemora 25 anos.

(Notícia publicada na edição de 2 de maio de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados