Assinar
Sociedade

Casal francês morre afogado na Nazaré

Um casal de turistas franceses morreu esta tarde, na Nazaré, vítima de afogamento.

A mulher, com cerca de 70 anos, ter-se-á aproximado da beira-mar para molhar os pés e terá sido arrastada por uma onda. O companheiro, um homem com a mesma idade, foi em seu auxílio, mas acabou por ser também arrastado e não conseguiu sair da água.

“O mar está a puxar”, era a razão invocada por muitos populares que corriam para a praia, quando ainda não se sabia o que estava a acontecer.

As vítimas foram retiradas da água pela equipa do Salva Vidas que as levou para o porto de abrigo, tendo sido depois transportadas para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

No local estiveram ainda os Bombeiros da Nazaré, Polícia Marítima e PSP.

Nos últimos anos têm sido frequentes os afogamentos de turistas na Praia da Nazaré, o que levou, este ano, as autoridades a colocar diversas placas no areal a alertar para os perigos do mar. A iniciativa foi da Associação Nadadores Salvadores da Nazaré em parceria com a autarquia e a Capitania.

Artur Ledesma

artur.ledesma@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • A. Marques disse:

    As placas a alertar para os perigos do mar e/ou da praia não são lidos por quem quer que seja. A solução seria implementar uma acção fiscalizadora mais pro-activa nos dias de maior frequência de visitantes, antes do período oficial da época balnear. Aliás não se percebe que só depois dessa abertura (época balnear) é que é mandatório haver nadadores-salvadores, pagos pelos concessionários da praia, quando tal poderia acontecer a partir de meados de Abril, aos fins de semana e feriados, com um/dois nadadores-salvadores, pagos pelo município e pela ACISN, obviando, desse modo, o crescendo da lista negra de vítimas da praia da Nazaré por incúria ou desconhecimento dos perigos que a mesma encerra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados