Assinar
Desporto

Mendiga sobe e garante quarta equipa de futsal na II divisão nacional

Burinhosa, Amarense, ADR Mata e Mendiga. Decore estes nomes porque eles vão fazer (e escrever a) história. As quatro ilustres representantes vão disputar a II divisão nacional de futsal na próxima época.

Burinhosa, Amarense, ADR Mata e Mendiga. Decore estes nomes porque eles vão fazer (e escrever a) história. As quatro ilustres representantes vão disputar a II divisão nacional de futsal na próxima época.

Equipa da Mendiga na época 2012/2013

A confirmação aconteceu no último fim de semana, na penúltima jornada dos campeonatos nacionais, e esta será a primeira vez que a Associação de Futebol de Leiria tem quatro equipas no segundo melhor escalão de futsal, nos atuais moldes competitivos.

Vamos por partes. Na III divisão, a Mendiga precisava apenas de um ponto para garantir o título da série C e a subida. Acabou por perder 5-2 com o Achete, mas beneficiou do empate do segundo classificado (Elétrico 3 – Olho Marinho 3) e da derrota do terceiro, e celebrou nas ruas da freguesia de Porto de Mós. Este resultado favoreceu ainda o Olho Marinho que assegurou a permanência no escalão.

Na mesma série, a jornada passada confirmou a descida do Casal Velho e do Fátima aos distritais. Só no sábado, o Caldas SC saberá o seu destino na próxima época.

Na II divisão (B), a Burinhosa, que há três jornadas acreditava no “sonho” de subir à I divisão, viu a vontade adiada. A equipa orientada por Kitó Ferreira ganhou 6-2 em Albufeira, mas o desafio que opôs segundo e terceiro classificados afastou a equipa de Alcobaça da promoção.

O Amarense consolidou a permanência. Está na 8ª posição e no sábado recebe o líder Belenenses.

Falta falar apenas de uma equipa. A ADR Mata suspirou de alívio na penúltima jornada. A equipa estava na corda bamba para a manutenção e garantiu a permanência graças à vitória por 2-3 frente ao Tabuaço. Termina a época a jogar em casa, com o Vale de Cambra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados