lpm
SAD da União de Leiria chega ao fim | Região de Leiria

SAD da União de Leiria chega ao fim

A SAD da União de Leiria avança para liquidação. A decisão saiu hoje, sexta-feira, da votação realizada pela assembleia de credores, em que mais de 93% dos credores votou contra a aprovação do Plano de Recuperação da sociedade anónima.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Com esta decisão, a empresa será liquidada, ou seja, será apurado o valor do património da SAD e distribuído pelos credores, colocando fim à atividade da empresa. Para esta decisão, pesou ainda o voto do representante do Estado que optou pela abstenção. Favoráveis à aprovação do Plano de Recuperação estiveram quatro credores: o Instituto de Segurança Social, Leirinvest, Imocast e Paulo Nascimento (funcionário), representando 6,9% dos votos.

Gonçalo Sampaio, advogado em representação da devedora, mostrou-se "surpreendido" com o resultado da votação. "Estávamos a aguardar que o Estado não se abstivesse, pois tinha em dívida um montante substancial [3,624 milhões de euros]. Assim, não vai receber um euro", afirmou no final da sessão.

Já Mário Cruz, presidente do clube, considerou que "era o desfecho previsível". Para os próximos dias, o clube aguarda a marcação de uma assembleia extraordinária, para dar conhecimento aos sócios da decisão tomada na sessão de hoje. "Vamos trabalhar no sentido de dignificar o clube e fazer com que o projecto da União de Leiria seja mais sustentável a partir de hoje", referiu.

Recorde-se que a SAD da União de Leiria foi fundada em 1999 e teve como presidente do conselho de administração João Bartolomeu, que se manteve no cargo até 2012. Na última época, a equipa não conseguiu cumprir os requisitos para participar no campeonato profissional e foi remetida para a II divisão nacional. No seu historial, conta com várias presenças no principal campeonato nacional, foi finalista vencido da Taça de Portugal e participou em várias competições internacionais (Intertoto e Liga Europa).

 

Uma resposta para “SAD da União de Leiria chega ao fim”

  1. tony diz:

    Mais vale acabar e começar um dia de novo e com novas pessoas do que dar continuação à chulice e ladroagem

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário

Mrec-DDinis-marketing-e-brand-management-300x250

Pergunta da Semana

Gosta da “nova” Fonte Luminosa de Leiria?

Loading ... Loading ...
Primeira pagina do jornal REGIÃO DE LEIRIA de 25 de Maio de 2016
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com