SAD da União de Leiria chega ao fim | Região de Leiria

SAD da União de Leiria chega ao fim

A SAD da União de Leiria avança para liquidação. A decisão saiu hoje, sexta-feira, da votação realizada pela assembleia de credores, em que mais de 93% dos credores votou contra a aprovação do Plano de Recuperação da sociedade anónima.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Com esta decisão, a empresa será liquidada, ou seja, será apurado o valor do património da SAD e distribuído pelos credores, colocando fim à atividade da empresa. Para esta decisão, pesou ainda o voto do representante do Estado que optou pela abstenção. Favoráveis à aprovação do Plano de Recuperação estiveram quatro credores: o Instituto de Segurança Social, Leirinvest, Imocast e Paulo Nascimento (funcionário), representando 6,9% dos votos.

Gonçalo Sampaio, advogado em representação da devedora, mostrou-se “surpreendido” com o resultado da votação. “Estávamos a aguardar que o Estado não se abstivesse, pois tinha em dívida um montante substancial [3,624 milhões de euros]. Assim, não vai receber um euro”, afirmou no final da sessão.

Já Mário Cruz, presidente do clube, considerou que “era o desfecho previsível”. Para os próximos dias, o clube aguarda a marcação de uma assembleia extraordinária, para dar conhecimento aos sócios da decisão tomada na sessão de hoje. “Vamos trabalhar no sentido de dignificar o clube e fazer com que o projecto da União de Leiria seja mais sustentável a partir de hoje”, referiu.

Recorde-se que a SAD da União de Leiria foi fundada em 1999 e teve como presidente do conselho de administração João Bartolomeu, que se manteve no cargo até 2012. Na última época, a equipa não conseguiu cumprir os requisitos para participar no campeonato profissional e foi remetida para a II divisão nacional. No seu historial, conta com várias presenças no principal campeonato nacional, foi finalista vencido da Taça de Portugal e participou em várias competições internacionais (Intertoto e Liga Europa).

 

Uma resposta para “SAD da União de Leiria chega ao fim”

  1. tony diz:

    Mais vale acabar e começar um dia de novo e com novas pessoas do que dar continuação à chulice e ladroagem

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário

knconcept
Twitter RSS

Pergunta da Semana

Deve ser cancelado o programa de atribuição de vistos gold?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4053-de-20-novembro-2014.jpg

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria




Newsletter Powered By : XYZScripts.com