Assinar
Sociedade

PJ deteve no Bombarral dois suspeitos de assaltos à mão armada no Oeste

Dois jovens, de 21 e 26 anos, foram detidos no Bombarral pela PJ de Leiria, por suspeita dos crimes de roubo agravado, detenção de armas proibidas, incêndio, furto e falsificação.

Dois jovens, de 21 e 26 anos, residentes no Bombarral, foram detidos segunda-feira pela PJ de Leiria, por suspeita dos crimes de roubo agravado, detenção de armas proibidas, incêndio, furto e falsificação.
Os indivíduos, que aguardam julgamento em prisão preventiva, são os presumíveis autores de 18 crimes cometidos com recurso a armas de fogo, entre os dias 25 de maio e 30 de junho, essencialmente na região do Oeste.

Em pouco mais de um mês, a dupla de assaltantes “apoderou-se, sucessivamente, de cinco automóveis, através de carjacking, que foram utilizados na execução subsequentes de roubos em postos de abastecimento de combustíveis”, adianta a PJ em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidos três caçadeiras com canos serrados, um revólver, munições, luvas, gorros do tipo passa-montanhas, três automóveis e chapas de matrícula furtadas.

Foram ainda recuperados os “cinco automóveis roubados, dois deles parcialmente destruídos pelos assaltantes através de incêndio doloso e em consequência de acidente de viação,” e dinheiro, entre outros artigos.

As investigações, desenvolvidas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ e Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, permitiram recolher provas que levaram à detenção dos dois suspeitos no Bombarral, adiantou fonte da PJ.

Presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, os dois indivíduos, sem profissão e já referenciados por roubo, ficaram detidos respetivamente na antiga Prisão-Escola e no Estabelecimento Prisional Regional de Leiria.

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados