Assinar
Atletismo

Irina Rodrigues ganha medalha de bronze no Europeu sub-23 (vídeo)

A leiriense realizou a marca de 56,80 metros, no quinto ensaio, resultado que lhe garantiu a medalha de bronze. Há dois anos, a lançadora do Sporting ficou na quinta posição.

A atleta Irina Rodrigues conseguiu a terceira posição no lançamento de disco no Campeonato da Europa de sub-23, em Tampere, Finlândia.

A leiriense realizou a marca de 56,80 metros, no quinto ensaio, resultado que lhe garantiu a medalha de bronze. Há dois anos, a lançadora do Sporting ficou na quinta posição.

Eva Vital foi décima classificada nos 100 metros barreiras. Sexta classificada na segunda das corridas da primeira ronda, terminando em 13s55cs, ficou a escassos 3 centésimos do apuramento para a final.

Marta Martins, que representa a Juventude Vidigalense, participou na final dos 10.000 metros, terminando no 13º lugar, entre 19 atletas que concluíram a prova. Marta concluiu as 25 voltas ao estádio de Tampere em 36m7s27cs.

Quanto a Daniela Cardoso, do Leiria Marcha Atlética, alcançou o 11º lugar, na prova de 20km marcha, terminando a sua prova em 1h40m43s, ficando a 2 segundos do recorde pessoal e melhorando a classificação de há dois anos, onde tinha terminado na 16ª posição.

Por último, Samuel Remédios, do Grupo de Atletismo de Fátima, correu na estafeta 4x100m, juntamente com Diogo Antunes, Tiago Silvestre e António Brandão, e foi quinto na sua série eliminatória, alcançando o 12.º tempo entre as 14 equipas presentes.

Nos 110 m barreiras, o jovem foi 16º classificado. A concorrência e um toque na 5ª barreira, não permitiram que Samuel Remédios fizesse melhor que a marca de 14,88s, contra os 14,23s que tem de recorde pessoal.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados