Assinar
Autárquicas 2013

CDS-PP de Leiria aposta num plano de requalificação e repovoamento do centro histórico

A criação de um plano de requalificação e repovoamento para o centro histórico de Leiria é uma das propostas do programa eleitoral da candidatura  do CDS-PP à Câmara de Leiria, liderada por António Martinho.

martinhoNeste âmbito ainda, o CDS-PP aposta na requalificação a baixa de Leiria, “reformulando em especial a zona central, nomeadamente a avenida Heróis de Angola e a rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, através do desenvolvimento do projeto Eco-Cidade”.

A elaboração de um Plano de Ordenamento Florestal, em parceria com instituições públicas, privadas e os respetivos proprietários individuais, é também assumido como outro “objetivo prioritário de curto prazo”.

No que toca às acessibilidades, António Martinho defende o desenvolvimento da rede intermunicipal, incluindo a relocalização do terminal rodoviário, e garante “empreender todos os esforços para a efetiva recuperação da Linha do Oeste, do terminal de cargas e concretização da ligação à Linha do Norte”.

A aposta num programa de combate à pobreza e de apoio aos mais frágeis e carenciados bem como o reforço do investimento na educação e na formação contínua dos adultos são, por sua vez, algumas das medidas prioritárias para as áreas social e da educação.

Consulte o programa a seguir

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados