Assinar
Autárquicas 2013

Confirme o seu número de eleitor antes de ir votar

Quer ir votar no próximo domingo mas não sabe se o seu número de eleitor sofreu alterações fruto da recente reorganização do território das freguesias?

Quer ir votar no próximo domingo mas não sabe se o seu número de eleitor sofreu alterações fruto da recente reorganização do território das freguesias?

urna-votEmbora tenham sido efetuadas notificações personalizadas, por correio postal simples, aos eleitores com informação de morada atual, a Direção Geral de Administração Interna (DGAI) recomenda que confirme a sua situação no recenseamento eleitoral (RE).

Se desconhece o seu número de eleitor ou a freguesia onde vota, pode obter essa informação através de sms, portal do recenseamento, linha telefónica de apoio ao eleitor ou na sua junta de freguesia. Basta fazer-se acompanhar do seu número de identificação civil (bilhete de identidade ou cartão do cidadão) e indicar a sua data de nascimento.

Para receber um sms com o seu número de eleitor, envie uma mensagem (gratuita) para o número 3838, escrevendo RE (espaço) número de identificação civil (espaço) data de nascimento (no formato AAAAMMDD).

Em alternativa, pode consultar o portal do recenseamento em www.recenseamento.mai.gov.pt, ou recorrer à linha telefónica 808 206 206 (custo de chamada local).

Quanto aos locais de voto, serão, na grande maioria dos casos, os mesmos das anteriores eleitores, podendo contudo os eleitores obter mais esclarecimentos através dos editais afixados na sua junta de freguesia ou  Câmara Municipal.

Segundo a DGAI, procu­rou-se evitar alterar os anteriores números de inscrição no RE, acrescentando apenas uma letra, antecedendo o anterior número de eleitor, à inscrição da nova freguesia.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados