Assinar
Sociedade

Nuno Mangas reeleito presidente do Politécnico de Leiria

Nuno Mangas, atual presidente do Instituto Politécnico de Leiria, foi hoje reeleito pelo Conselho de Geral para um novo mandato de quatro anos, depois de garantir 26 votos de um total de 32.

Nuno Mangas, atual presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), foi hoje reeleito pelo Conselho de Geral para um novo mandato de quatro anos, depois de garantir 26 votos de um total de 32.

nuno mangasO candidato Pedro Assunção, professor coordenador do Departamento de Engenharia de Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), saiu derrotado com seis votos.

A reunião de votação do Conselho Geral decorreu ao início da tarde, tendo participado 32 dos 33 elementos. O processo de eleição será agora remetido ao Ministério da Educação e da Ciência para homologação da eleição do presidente.

Natural de Ourém, Nuno Mangas, de 46 anos, licenciou-se Engenharia Eletrotécnica e doutorou-se em Ciências da Educação pela Universidad de Extremadura.

Professor na ESTG de Leiria desde 1994, presidiu ao respetivo conselho diretivo durante três mandatos.

Desempenhou ainda o cargo de vice-presidente do IPLeiria de maio de 2004 a outubro de 2009, data em que assumiu a presidência do instituto, sucedendo a Luciano de Almeida.

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados