Assinar
Cultura

Leiriense investe 180 horas de trabalho e 75.500 missangas para apoiar seleção

Luís Oliveira criou um quadro especial para apoiar a seleção nacional de futebol rumo ao Mundial de 2014. O título do trabalho do artista de Leiria é “Todos juntos por Portugal”.

Luís Oliveira criou um quadro especial para apoiar a seleção nacional de futebol rumo ao Mundial de 2014. O título do trabalho do artista de Leiria é “Todos juntos por Portugal”.

1380544_676368939060508_1288605761_nLuís Oliveira investiu 180 horas de trabalho e 75.500 missangas para criar um quadro com o logótipo, a mascote e a bandeira do Brasil, para sensibilizar os portugueses no apoio à seleção que esta sexta-feira, 15 de novembro, começa a disputar o play-off com a Suécia, tentando a qualificação para o Mundial do próximo ano.

“Eu sonho e a obra nasce. Espero que este trabalho incentive e motive as pessoas em torno da seleção. Além disso, é uma forma de mostrar o que sei fazer”, nota o artista, que há vários anos se dedica a construir trabalho em missangas e fósforos.

Em setembro, por exemplo, um Brasão Pontifício realizado por Luís Oliveira foi entregue ao Papa Francisco. “Foi um momento alto, muito alto da minha vida. É um orgulho muito grande”.

Este leiriense assume-se “muito confiante” para o play-off. “De certeza absoluta que vamos passar. A esperança é a última a morrer!”.

Se a seleção for ao Mundial do Brasil, Luís Oliveira promete oferecer o quadro “Todos juntos por Portugal” à equipa nacional caso “passem aos quartos-de-final”. Para o selecionador Paulo Bento está reservado um presente especial: “Tenho uma bola revestida de missangas para lhe oferecer”.

Portugal começa hoje, Às 19h45, a jogar o play-off de apuramento para o Mundial 2014, frente à Suécia, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados