Assinar

Crónica irregular: O que parece, é!

A vida de António José Seguro não vai ser nada fácil nos próximos tempos.

Candido-ferreira
Cândido Ferreira, médico e escritor

No âmbito da Fundação João Soares, e sob a égide de Mário Soares, vai ter lugar em Leiria um jantar-debate em que o convidado de honra é Rui Rio, frequentemente apontado como candidato do PSD aos mais altos voos, em próximas eleições legislativas ou presidenciais.

“Amigo” de António Costa, ao lado do qual se fez recentemente fotografar, durante a tomada de posse do novo Presidente da Câmara do Porto, Rui Rio goza de estatuto para corresponder à partilha possível no seio do “centrão”, com um deles em Belém, e o outro em S. Bento, num país em que os eleitores raramente põem todos os ovos na mesma cesta.

Este convite que agora surge a Rui Rio, por parte de Mário Soares, bem como o eclipse de Sampaio da Nóvoa, na última sessão da Aula Magna, vem mostrar que o ex-Presidente não desiste de intervir estrategicamente na política portuguesa.

Finalmente, a adesão da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista a esta iniciativa de Mário Soares – uma estrutura considerada bastião da actual Direcção do PS – dá que pensar: sobretudo, porque se trata de um facto inédito, nem mesmo observado quando foram convidados Guterres ou Filipe Gonzalez.

A vida de António José Seguro não vai ser nada fácil nos próximos tempos.

Escrito de acordo com a antiga ortografia

(texto publicado na edição de 28 de novembro de 2013)