Assinar
Sociedade

Um milhão de euros para apoiar 333 novos utentes no distrito de Leiria

Cerca de um milhão de euros é o montante global atribuído pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social a 65 instituições de solidariedade social do distrito.

Cerca de um milhão de euros é o montante global atribuído pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social a 65 instituições de solidariedade social do distrito. Os apoios visam o alargamento de respostas sociais já existentes a 333 novos utentes.

p19 apoio domiciliario-cor
O programa incide também no apoio à terceira idade (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Os acordos de cooperação, que abrangem instituições da maioria dos concelhos do distrito, foram celebrados na sexta-feira, 6 de dezembro, em Leiria, pelo secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho.

O programa incide no reforço do apoio nas áreas da infância e juventude, à terceira idade (centros de dia, centros de convívio, lares e serviço de apoio domiciliário) e cidadãos com deficiência.

Antes da cerimónia, realizada no Centro Distrital da Segurança Social de Leiria, o secretário de Estado reuniu com D. António Marto, bispo da Diocese de Leiria-Fátima e com os representantes das Uniões Distritais de Leiria.

(Notícia publicada na edição de 12 de dezembro de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados