Assinar
Desporto

Câmara de Leiria candidata-se para receber final da Taça da Liga

Centralidade geográfica e condições do estádio municipal são pontos fortes na candidatura de Leiria. Autarquia aguarda resposta a contra proposta sobre valores do caderno de encargos

A Câmara de Leiria candidatou-se para receber a final da Taça da Liga, a 26 de abril, no estádio municipal de Leiria.

Foto de Joaquim Dâmaso
Foto de Joaquim Dâmaso

O anúncio foi feito pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), revelando que além de Leiria também Coimbra e Braga se candidataram.

“O município de Leiria candidatou-se a receber a final da Taça da Liga no Estádio Municipal de Leiria, atendendo a que se trata de uma oportunidade para promover a cidade e a região devido à visibilidade do evento, uma vez que estão previstas várias transmissões televisivas ao longo da semana que antecede o jogo”, adiantou o vereador do Desporto, Gonçalo Lopes, ao REGIÃO DE LEIRIA, bem como uma oportunidade para animar a economia local.

Como pontos fortes na candidatura, a autarquia entende que a “centralidade geográfica certamente contará a favor desta candidatura a um evento de âmbito nacional. Por outro lado, o Estádio dispõe de todas as condições técnicas e logísticas para o efeito”.

Nos últimos dias, após apresentação do caderno de encargos para a organização do evento, Coimbra e Braga manifestaram que só estão disponíveis para acolher a final, nos moldes das três anteriores, disputadas no Estádio Cidade de Coimbra.

“Nas anteriores edições, a LPFP nunca pediu tantos serviços, que não são essenciais ao jogo e que iriam onerar o município em 150 mil a 200 mil euros a mais, relativamente a 2013”, frisou Carlos Cidade, autarca de Coimbra, à agência Lusa.

Também a autarquia de Braga disse não estar disposta a pagar os valores que a Liga apresenta no caderno de encargos para o Estádio do Braga receber a final da Taça da Liga.

Questionado sobre os valores do caderno de encargos, o vereador do Desporto da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, justifica que a autarquia mantém interesse em realizar a final da Taça da Liga e que, após analise do caderno de encargos, apresentou uma contra proposta de acordo com a atual situação financeira do município e que “nada teve a ver com os valores que estavam no caderno de encargos”.

“Estamos a aguardar a resposta e, se for positiva, Leiria organizará a final da Taça da Liga. É uma prova em crescimento, com um impacto mediático muito importante e temos um estádio com excelentes condições”, acrescentou.

O candidato escolhido deverá ser conhecido nos próximos dias.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados